segunda-feira, 18 de junho de 2012

ATENCAO!! ULTIMAS INFORMAÇÕES.


A CONTINUACAO  VOU  COMPARTIR  COM  VOCES OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS, "VOLTO A DIZER QUE CRIEI ESTE ESPACO PARA COMPARTIR NOTICIAS E  INFORMACOES  QUE ENCONTRO NA  INTERNET E QUE TEM COMO TEMA DE FUNDO, O RETORNO DO NOSSO SENHOR. NAO NOS DEIXEMOS REMOVER  DE  NOSSAS  MENTES  QUE: PRONTO O NOSSO  AMADO SENHOR VIRA  ARREBATAR   A  SUA  IGREJA"


Esta é mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Os fatos continuam ocorrendo e, à medida que acontecem, vão mostrando como as profecias bíblicas são certeiras. O Criador é fiel e Sua Palavra se cumpre. O cenário para o fim está sendo estabelecido definitivamente, não somente através de grandes acontecimentos, mas também através de fatos corriqueiros, os quais, devido ao condicionamento contínuo, passam despercebidos.


Só a título de exemplo desse condicionamento, citamos o caso dos taxistas na cidade de Belo Horizonte. A partir do dia 01/06/12, entrou em vigor o novo sistema de identificação digital dos condutores de táxi. O sistema prevê o uso de um chip com os dados do condutor e a identificação biométrica do motorista através da leitura da digital, além de uma antena de monitoramento permanente do veículo por parte do órgão responsável (BHTRANS) [1].


Num tempo em que pessoas são impelidas a publicar sua vida pessoal em redes sociais, a usar modernos sistemas de identificação e monitoramento, a colocar suas digitais em mecanismos de leitura em troca de bens ou serviços, e se tornam cada vez mais materialistas, não é difícil chegar à conclusão que se aproxima o momento em que o sinal da besta será adotado por grande parte da população mundial. 



SÍRIA E AS PROFECIAS DE EZEQUIEL 38 E 39
SIRÍA: ESTADO DE GUERRA CIVIL JÁ É ADMITIDO
Como já temos comentado na Rádio Projeto Ômega, o verdadeiro pano de fundo na Síria é o embate entre as grandes potências. No dia 20/05/12, a OTAN decidiu colocar em ação a primeira fase do sistema antimísseis na Europa [2]. Um navio norte-americano está no Mediterrâneo armado com interceptores e é auxiliado por um sistema de radares com base na Alemanha.

Rússia tem se declarado ameaçada por esse sistema e já declarou, através de seu general em Chefe, Nikolai Makarov, que poderá lançar ataques contra o mesmo [3]. Por sua vez, o embate entre Israel e Irã faz parte do mesmo contexto. No dia 30/05/12, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, afirmou que Israel resolverá a situação com o Irã sem a necessidade de consultar previamente os EEUU. Em outras palavras, o ministro israelense afirmou que seu país poderá decidir atacar o Irã unilateralmente [4].

Há poucos dias, o chefe do exército do Irã, Hassan Firuzabadi, disse que sua nação iraniana "segue comprometida com a total aniquilação do regime sionista" [5]. Tudo caminha para um desfecho final. No dia 08/06/12, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), vinculada à ONU, anunciou o fracasso de suas negociações com o Irã com relação ao programa nuclear [6].

Cremos que o verdadeiro pano de fundo para todo esse contexto é a profecia de Ezequiel 38 e 39. Ali, é descrito que Gog, o rei do extremo norte, de forma sorrateira e surpreendente, decidirá atacar o Oriente Médio, gerando uma surpresa internacional [Ezequiel 38:13]. É por isso que é tão importante estar atento às profecias.

Esse rei do extremo norte terá aliados como o Irã e a Turquia. Também, nações do norte da África e da Europa... Seria mera coincidência o interesse russo na Síria, país limítrofe de Israel? Ou seria mera coincidência que Rússia se opõe no Conselho de Segurança da ONU a qualquer proposta de intervenção armada da ONU na Síria ou no Irã? Que defenda a ideia que deve haver um diálogo com relação ao conflito na Síria, tendo como moderadores o Irã e a Turquia?

Até mesmo nos últimos dias houve uma aproximação no discurso entre Rússia e Alemanha [7]. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem viajado incessantemente após "reassumir" o poder. No dia 06/06/12, esteve na China, onde, juntamente com o presidente daquela potência, Hu Jintao, declararam sua oposição a qualquer intervenção militar da OTAN no Irã e na Síria [8].

O cenário na Síria se agrava a cada dia. Já são aproximadamente 15.000 mortos e 1 milhão e meio de refugiados. No dia em que começamos a elaborar esta edição, o subsecretário-geral para Operações de Paz da ONU e Chefe das Operações de Paz na Síria, Hervé Ladsous, declarou que a Síria já está em guerra civil [9].

No dia 12/06/12, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, expressou que Rússia envia helicópteros de ataque para ajudar o mandatário daquele país, Bashar Al Assad. Por sua vez, os grupos que se levantam contra Assad também recebem ajuda externa... Este é o cenário... Na Síria, as principais potências começam o embate que terminará com importantes desdobramentos proféticos. Não podemos esquecer que até a capital da Síria está incluída nas profecias bíblicas (Isaías 17:1)

Se, num hipotético acordo, forças russas forem transferidas oficialmente até a Síria, numa transição e em missão de paz, então ficará mais do que claro que o cumprimento de Ezequiel 38 e 39 estará às portas de ocorrer. Até lá, vamos permanecer atentos aos fatos. Eles indicam que tais profecias se cumpriram antes do que imaginamos. 

ECONOMIA: A PASSOS ACELERADOS RUMO AO NOVO SISTEMA

Crise... A população mundial vem sendo condicionada a ouvir e ler sobre esse termo diariamente. É obvio que durante a história já ocorreram crises financeiras. No entanto, desde 2008 esse tema tem sido uma constante nos noticiários.

Cremos que aqui há dois elementos em ação. O primeiro é o visível, onde as repercussões da crise financeira que começou em 2008 nos EEUU podem ser vistas e vividas em várias partes do mundo, cada uma com suas peculiaridades. No dia 07/06/12, a ONU declarou que a crise do euro é a maior ameaça para a economia mundial [10].

Mas o segundo elemento é o espiritual e, consequentemente, o primordial. Dia após dia, a população mundial, principalmente a do primeiro mundo, vem sendo confrontada com o fato de que há uma crise e uma ameaça real sobre suas vidas. Os grupos que trabalham para a instauração do sistema da besta sabem muito bem que, para apresentar uma solução, é necessário valorizar previamente o problema...

Por exemplo, na Europa, pode-se ver claramente que os discursos que buscam possíveis "soluções" para o atual momento que ameaça a própria existência da União Europeia, todos eles apontam para a necessidade de uma união bancária e de uma supervisão centralizada e unificada de todas as atividades financeiras daquele bloco. As principais autoridades financeiras e políticas da Europa estão expressando isso incessantemente nos últimos dias [11].

Isso lembra alguma coisa? No dia 12/06/12, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, afirmou que "devemos dar um passo muito grande para superar a crise atual". Esse passo é a união bancária no Velho Continente. Se essa ideia está sendo defendida pelas principais autoridades da EU nesse cenário de crise, o que impediria que tal ideia fosse defendida a nível internacional, se a crise atingir de forma frontal todos os países? Pouco a pouco, o cenário de Apocalipse 13:16-18 vai sendo estabelecido...

A partir do começo de junho, China e Japão decidiram começar a operar bilateralmente sem o uso do dólar [12]. É bom lembrar que a China possui uma grande reserva em dólares e também é a maior credora dos EEUU... Mesmo assim, decidiu negociar com o Japão usando suas moedas nacionais (Yuan e Iene).

Na Grécia, pessoas sacam dinheiro dos bancos (quem ainda tem) e estocam alimentos, antes das eleições [13].Repetimos: pessoas estão estocando comida na Grécia... Em plena zona do euro... A grande incógnita é se o país continuará ou não na zona do euro e as consequencias disso... Consequencias que não podem ser calculadas... Na Inglaterra, a crise faz com que os britânicos não prestem muita atenção na validade dos alimentos na hora de comprá-los, pois só pensam em gastar pouco [14].

Na Alemanha, até agora apresentada como a principal coluna de sustentação do euro, a agência Moody's rebaixou a nota de seis bancos alemães e tres bancos austríacos no começo de junho. A produção industrial na Alemanha encolheu mais do que o previsto no mês de abril [15].

Na Itália, foi reconhecido em 11/06/12 que o país está em recessão. No país, a dívida pública bateu novo recorde em março, chegando a quase 2 trilhões de euros [16]. Na Espanha, mesmo após um extraordinário empréstimo de mais de 60 bilhões de euros para salvar da bancarrota vários bancos espanhóis, um dia após isso, continuava o clima de instabilidade e de abalo financeiro, com vários bancos sendo rebaixados, chegando ao pior patamar de risco daquele país da era do euro [17].

Nos EEUU os números são desapontadores para quem cogitava a recuperação da crise de 2008... Só em maio de 2012, o déficit fiscal daquele país foi de U$ 125 bilhões [18]. Apenas na cidade de Nova Iorque há 43.000 sem-teto em abrigos municipais, sem contar com aqueles que não estão em abrigos. É uma quantidade recorde [19].

No dia 12/06/12, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que é preciso "salvar o euro em tres meses"... Há poucos dias, o mega-investidor, George Soros, havia afirmado algo semelhante[20]. Ela também afirmou que o mundo vive uma crise econômica, ambiental e social.

Então, este é cenário. Há muitas outras notícias, mas apenas destacamos algumas. Devemos estar atentos não apenas às linhas das notícias, que apresentam um cenário de constante crise desde 2008, mas às entrelinhas, que apresentam um grupo de pessoas ligadas à elite mundial, diretamente influenciadas pelas hostes espirituais da maldade, que em breve apresentarão "soluções" para todo esse cenário de crise e o principal "solucionador": o anticristo... Quem estiver vigilante e em oração não será enganado.

AS RESERVAS EM DÓLAR

Para quem tem acompanhado os noticiários nos últimos dias, fica claro que há pânico entre os investidores diante do que está ocorrendo. Bolsas de valores têm apresentado quedas históricas. No começo de junho, por exemplo, a Bolsa de Tóquio foi ao seu nível mais baixo desde 1983... É claro que é muito relativo analisar o tema olhando apenas para os altos e baixos das bolsas de valores... Porém, é um importante indício.

Temos visto quão frágil é o sistema financeiro global quando os investidores correm para o dólar quando a incerteza se apresenta. O governo brasileiro dispõe atualmente de aproximadamente US$ 300 bilhões de dólares registrados como reservas internacionais no balanço do Banco Central.

Para levantar os reais necessários à compra desses dólares, o governo aumenta a sua dívida dentro do país. A maioria dos países faz isso. Se endividam para comprar dólares e tê-los em suas reservas e usar essas reservas, entre outras coisas, como uma "poupança" para enfrentar tempos difíceis...

Porém, o que ocorreria se o dólar ruísse? Simplesmente ocorreria o esfacelamento do atual sistema financeiro, levando o mundo a um cenário apocalíptico. Diante do que está ocorrendo desde 2008 e que agora se manifesta explicitamente na Europa, esse cenário não pode ser descartado. Pelo contrário, cremos que é bem possível. Apocalipse 6:5-6 e Apocalipse 13:16-18 se aproximam... O tempo em que ocorrerá nós não sabemos, mas certamente ocorrerá...

O GEMIDO DA NATUREZA

No dia 12/06/12 um forte tornado atingiu a região de Veneza, na Itália [21]. A ocorrência de um tornado não é nada incomum em si. No entanto, tornados ocorrendo na Europa, com a frequência que têm ocorrido lá, isso sim é muito incomum. É inexplicável. Para ter uma ideia, em Portugal ocorreu um tornado em 1957. Outro só veio a ocorrer em 2001 e da lá para cá, estão ocorrendo todos os anos, várias vezes no mesmo ano!

No dia 06/06/12, uma onda de calor deixou 45 pessoas mortas na Índia [22]. Terremotos continuam ocorrendo em vários lugares. Itália, Turquia, Taiwan, Peru, Ilhas Fiji, Chile, Argentina e Afeganistão, dentre outros, tem sido palco de fortes tremores. Na Itália, num espaço de 2 semanas, ocorreram dois violentos tremores, deixando aproximadamente 15.000 pessoas desabrigadas e 17 mortes. No Afeganistão foram aproximadamente 100 mortes.

E os sinais do céu também continuam ocorrendo. No dia 22/05/12, uma chuva de meteoros ocorreu na região de Maharashtra, India. Moradores observaram bolas de fogo no céu e na cidade de Katol, centro do país, ao menos 6 casas foram atingidas pelos fragmentos.

Especialistas que foram para a região encontraram vários pedaços e acreditam que possa ter sido um asteroide cerca de 30 metros e se despedaçou ao entrar na atmosfera. Moradores relataram estrondos e um tremor, que podem ter sido causados pela própria entrada e fragmentação do objeto na atmosfera [23].

No final de maio ocorreu um fenômeno muito parecido ao ocorrido em janeiro deste ano. No início do ano, um asteroide, que passou a pouca distancia da Terra, só foi descoberto dois dias antes [24].

Já no dia 23/05/12 foi descoberto outro asteroide, batizado de 2012 KP24. Esse asteroide, de aproximadamente 30 metros, passou a uns 40 mil quilômetros da Terra no dia 28/05/12. No entanto, no mesmo dia, outro asteroide, o 2012 KT42, passou a apenas 14 mil quilômetros da Terra. Esse asteroide, de aproximadamente 10 metros, não tinha sido descoberto pelos cientistas. Para ter uma ideia, ele passou abaixo da altura dos satélites geoestacionários lançados pelas nações e que orbitam a Terra [25].

Independente do tamanho desses asteroides, o que nos chama a atenção é que nem sempre é possível prever com antecedência um fenômeno como este. Ao mesmo tempo, a ocorrência de fenômenos das "bolas de fogo" (meteoritos), caindo em várias partes do mundo, se intensifica. Brasil, Estados Unidos, Austrália e Índia são locais que, apenas nos dois últimos meses, têm sido palco de eventos significativos nesse contexto.

Vamos permanecer atentos. Voltaremos a qualquer momento. Da atual situação no Oriente Médio, envolvendo Síria, Israel e Irã, poderá surgir um grande e devastador conflito, mas também um surpreendente acordo... Estamos às portas de saber o resultado de tudo isso e quem estiver alerta não será enganado.

Também, no aspecto financeiro, se formos coerentes com os sinais que vemos e com aquilo que está profetizado na Palavra, devemos estar atentos e preparados. O sistema que atualmente existe e no qual se move a economia mundial poderá ruir a qualquer momento.

Não é hora de entrar na onda consumista que o sistema quer que entremos. É hora de, sobriamente e com plena fé, vigiarmos e orarmos, porque os dias são maus e aqueles que se aproximam serão piores. É bom estar preparado. No entanto, a nossa bem-aventurada esperança é a gloriosa vinda do Senhor Jesus Cristo, imediatamente após a maior de todas as aflições [Mateus 24:29-31].




Nenhum comentário:

Postar um comentário