domingo, 5 de agosto de 2012

"ELE ESTÁ PRÁ CHEGAR"! "Terceiro Templo tem de ser reconstruído em Jerusalém" - Afirma deputado Israelita




"ELE ESTÁ PRÁ CHEGAR"! "Terceiro Templo tem de ser reconstruído em Jerusalém" - Afirma deputado Israelita

Para muitos estudiosos da Bíblia, a construção de um novo templo seria sinal da vinda de Cristo.

A reconstrução do Terceiro Templo está relacionado com o aparecimento do antimessias, abominação desoladora, que precederá à volta do Messias, o Nosso Salvador.

O deputado Israelense Zevulun Orlev, atualmente no partido “Lar judeu” é um nacionalista. Ele já foi ministro de Estado e é um conhecido herói de guerra. Polêmico, ele agora está pedindo reformas urgentes, incluindo novas leis básicas, a fim de se construir um terceiro templo em Jerusalém.

Ele publicou um artigo no semanário hebraico Olam Katan, com o título de “Reforma Interna e Legislativa”, defendendo que o Templo deve ser reconstruído em Jerusalém e que eram necessárias “mudanças fundamentais” na sociedade e no governo israelenses para que o projeto tenha sucesso.

Terceiro Templo

Além disso, deseja uma “reforma espiritual” e a criação de um grupo de especialistas religiosos capazes de executar a obra de construção do Templo. Orlev argumentou que o governo deveria “ser democrático” sobre o assunto.

“Será necessário derrotar os movimentos que não tem confiança, superar os que estão hostis, os de esquerda, a mídia secular, e ignorar os economistas que vão dizer que trata-se de um desperdício de dinheiro público”, argumentou.
Para evitar recursos ao Supremo Tribunal de Justiça, Orlev defendeu a aprovação de uma nova “Lei Básica” que garantiria o financiamento e a mão de obra necessária, além de proteger o Terceiro Templo de perseguição.
“A lei também vai proteger o projeto [do Terceiro Templo] de acusações de discriminação, desigualdade do condições para as mulheres no Templo, e a crueldade contra animais na oferta de sacrifícios”, continuou Orlev.

O deputado reconheceu que para remover o ”impedimento religioso e político” de seu plano, ou seja, a presença da mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha no topo do chamado Monte do Templo, significaria que “os um bilhão de muçulmanos do mundo certamente fariam uma guerra mundial”. “No entanto”, acrescentou,” tudo que é político é temporário e não gera estabilidade” e que “ultimamente estamos testemunhado as dramáticas mudanças políticas que ocorreram em muitos países árabes. ”
Orlev defendeu recentemente um projeto de lei para contornar o Supremo Tribunal de Justiça e proteger os edifícios construídos ilegalmente no bairro El Beit de Givat Ulpana, que foram derrubados pela Knesset em junho

Minhas obs.
Tenho quase que certeza que o anticristo será  o tal Mahadi esperado pelo Islam.   Pois e a  única  forma  que o Judaismo tem para construir  o  tao sonhado templo e uma  aceitacao por parte dos  mulsumano e nos  sabemos  que  eles  nao vao permitir asim de mao beijada, a nao ser que algo "divino" intervenha. A semana antepasada o yatola Iraniano fez  uma alerta para que os soldados estivesse preparados para uma guerra e a chegada do Mahadi que traerá a vitoria para o Islam. Já se fala de um acordo entre judeu e mulsulmanos para a construção do templo aonde se sentará o inícuo o qual o Senhor matará com a espada que sai da sua boca.



PROSSEGUEM PREPARAÇÕES PARA O TERCEIRO TEMPLO...


Com um turbante na cabeça e uma túnica azul claro com filetes de prata, encontra-se um homem numa loja da velha Jerusalém ao lado de rolos de linha branca presos a máquinas de costura. Uma pintura com os sumo sacerdotes realizando um sacrifício animal ao lado do Primeiro Templo mostra a função desta sala.
Ontem mesmo o Instituto do Terceiro Templo começou a preparar a construção do Terceiro Templo no Monte Moriah, em Jerusalém, o local onde se encontram o Domo da Rocha e a mesquita El Aksa, ao inaugurar um estúdio que manufactura vestes sacerdotais.
Depois de o rabi chefe Shlomo Riskin, ele próprio um levita ser medido para a sua própria série de vestes levitas, Aviad Jeruffi, o alfaite, toca na sua viola o "Ascendendo ao Monte do Templo" em forma de celebração.
As vestes sacerdotais nunca mais foram usadas depois da destruição do Segundo Templo pelos romanos no ano 70 d.C. e não podem ser funcionais até que um terceiro templo seja construído.
Os sacerdotes levitas descendiam directamente de Arão, irmão de Moisés, e são reconhecidos como tal pelo Instituto desde que os seus avós paternos observassem a tradição. Hoje, possuem responsabilidades religiosas. Em tempos antigos, eles realizavam os deveres mais importantes dentro do templo.
Cerca de um terço dos mandamentos da Torah (a Lei) não poderão ser cumpridos sem um templo, incluindo as obrigações dos levitas.
Porém, um Terceiro Templo parece ainda um sonho volúvel com implicações assustadoras para muitos, visto que tanto um santuário, oDomo da Rocha, como a mesquita El Aksa, que é a terceira estrutura mais sagrada do Islão estão presentemente sobre o Monte do Templo.
O director do Instituto do Templo, o rabbi Yehuda Glick, assume contudo acreditar que os muçulmanos poderão não estar contra a construção do templo.
"Já temos alguns muçulmanos que estão secretamente em contacto connosco" - assegura o rabi.
Adianta ainda o rabi que quando o templo for construído, os levitasterão de vestir as roupas apropriadas para cumprir as suas obrigações.
Cada fato completo inclui um turbante, calças de túnica e cinto, e são costurados peça a peça a um custo de cerca de 2.500 shekels (aprox. 500 Euros).
Foram necessários várias anos de intensas pesquisas para criar as vestes de acordo com a Lei judaica.
Fio especial de linho foi importado da Índia e foram necessárias várias viagens ao exterior para se obter as cores correctas para as vestes, incluindo várias idas a Istambul para obter minhocas da montanha das quais se consegue obter a verdadeira cor carmesim.
O segredo da correcta tonalidade azul da púrpura tinha sido perdido desde a destruição do Segundo Templo, visto que se tinha perdido a identidade do chilazon, o caracol de onde era extraído, até ter sido identificado recentemente como o murex trunculus, um molusco gastrópode produtor da púrpura encontrado perto do Mar Mediterrâneo.
"O Templo não é uma mensagem só para o povo judeu. Ele reúne o mundo inteiro à volta de uma casa central de oração. Todos os profetas dizem que no final dos tempos todas as nações virão a Jerusalém e tomarão parte na construção do Templo" - afirma Glick.
Certamente os sinais são claros...

Um comentário: